data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Alexandre Vidal (Flamengo/Divulgação)
Tricolor sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro
Em jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão, disputado nesta quinta-feira à noite, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio perdeu para o Flamengo por 4 a 2. O Tricolor foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0, mas foi superado pelo rubro-negro na etapa complementar.
O jogo
O Flamengo foi melhor desde o início da partida. Gabigol poderia ter aberto o placar em duas oportunidades frente a frente com o goleiro Vanderlei, mas errou na hora da finalização. O Grêmio, na única boa chance que teve no primeiro tempo, abriu o placar aos 40 minutos. Alisson cruzou e Diego Souza, de cabeça, colocou para a rede.
Na volta do intervalo, o Flamengo retornou com o pé calibrado e logo construiu a virada. Aos 11 minutos, Gabigol fez a jogada e passou para Everton Ribeiro. O meia flamenguista, de pé direito, deixou tudo igual. Três minutos depois, a virada. Gabigol acertou belo chute de fora da área, sem chances para Vanderlei: 2 a 1. Aos 20, o terceiro dos cariocas. Após bela troca de passes na área gremista, Arrascaeta só teve o trabalho de rolar para o fundo do gol: 3 a 1.
A essa altura do confronto, os visitantes empilhavam oportunidades para ampliar, enquanto o Grêmio parecia batido. No entanto, na bola parada, o Tricolor esboçou uma reação. Diego Souza cobrou falta frontal, a bola fez uma curva e traiu o arqueiro Hugo: 3 a 2. Mas, a possibilidade de melhor sorte parou por aí. Nos acréscimos, quando eram jogados 47 minutos, o chileno Isla recebeu lançamento e decretou o placar final: 4 a 2 Flamengo.
Com o resultado, o Grêmio estacionou nos 51 pontos e fica na sexta posição. Já o time de Rogério Ceni foi a 58 pontos e assumiu a vice-liderança.
Brasileirão - 23ª rodada (jogo atrasado) - Grêmio x Flamengo
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Pinares) e Ferreira (Everton); Diego Souza (Isaque)
Técnico: Renato Portaluppi
Flamengo: Hugo; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego (Gomes), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro)
Técnico: Rogerio Ceni
Gols: Diego Souza, duas vezes (G); Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla (F)
Arbitragem: Rodolpho Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos. (trio do PR)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre